top of page
Ritual dos Reis Magos

06

Janeiro

Sábados às 20hs

INSTITUTO LUMINAR ATLANTE

Rua: Leandro de Carvalho 111

Vila Monumento - São Paulo

Iniciamos o ano de 2018 com a celebração do Ritual dos Reis Magos puxando essa energia de transformação.

 

Os Reis Magos foram mencionados no Evangelho segundo Mateus, onde se afirma que teriam vindo "do leste" para adorar o Cristo, "nascido Rei dos Judeus". Como três presentes (ouro, incenso e mirra), foram registrados, tradicionalmente que tenham sido três mas na verdadeira história foram quatro reis magos sendo que o quarto nunca chegou a seu destino.

 

Os três reis magos mencionados eram: Melquior ou Belchior, Baltasar, Gaspar e o quarto oculto Artaban. Não seriam reis nem necessariamente três mas sim, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros.

Eram astrólogos e astrônomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até a região onde nascera Jesus, dito o Cristo, assim a tradição atribuiu à visitação dos Magos o dia 6 de janeiro.

 

Os Magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouroincenso e mirra, cujo significado e simbolismo espiritual é, juntamente com a própria visitação dos magos, ser um resumo do evangelho e da fé cristã, embora existam outras razões a respeito do significado das dádivas dadas por eles. O ouro é a realeza. O incenso pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2). A mirra, resina antisséptica usada em e remete ao gênero da morte de Jesus, o martírio, sendo que um composto de mirra e aloés foi usado no embalsamamento de Jesus.

Venha conhecer um pouco mais da história

e vivenciar essa experiência !!!

bottom of page